Topo

Zaga do Internacional garante vitória por 3 a 1 sobre o Londrina

12/08/2017 18h29

Com três gols de cabeça, o Internacional bateu o Londrina por 3 a 1 na noite deste sábado e retornou à vice-liderança da Série B. Apesar de ter cometido inúmeros erros em finalizações, o Colorado despertou no segundo tempo e garantiu o resultado favorável diante de mais de 40 mil torcedores. Enquanto isso, o Londrina perdeu duas posições com a derrota, terminando a rodada em 12º lugar, com 27 pontos.

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, o Internacional ofereceu perigo ao adversário. A primeira chance veio com Victor Cuesta aos três minutos. De fora da área, zagueiro mandou uma bomba para o gol e obrigou César a fazer a primeira grande defesa do jogo. O Londrina só conseguiu assustar a defesa colorada aos 10 minutos. Em contra-ataque do goleiro César, Carlos Henrique recebeu na frente, ficou de cara com o goleiro e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Melhor em campo, o Internacional poderia ter abrido o placar aos 17 minutos. D'Alessandro cobrou escanteio e sobrou para Klaus cabecear, mas a bola raspou a trave e saiu. Um minuto depois Potker também teve uma boa chance, mas, de fora da área, chutou a bola por cima do gol. Leandro Damião e Sasha tiveram boas oportunidades, que foram desperdiçadas. O jogo continuou com uma nítida pressão do Inter sobre o adversário, mas nenhuma das equipes abriu o placar no primeiro tempo.

Com muitos erros em finalizações durante os primeiros 47 minutos, o Internacional voltou diferente para o segundo tempo, tanto que o gol saiu logo aos três minutos. Após falta cobrada por D'Alessandro, Victor Cuesta subiu e, de cabeça, abriu o placar no Beira-Rio deixando o goleiro César sem chance. Aos oito minutos, o Inter quase ampliou a vantagem. Após falha do Londrina, Sasha chutou em cima de Arthur e sobrou para Reginaldo salvar em cima da linha do gol. Na volta, Winck tentou o chute de fora, mas César defendeu no canto.

A primeira chance do Londrina apareceu aos 12 minutos, quando Carlos Henrique ficou de cara com Danilo Fernandes, mas o goleiro colorado conseguiu sair bem e salvar. O Inter voltou a errar feio nas finalizações. Criou boas chances, mas perdeu muitas. Bom para o Londrina, que soube aproveitar para empatar aos 23 minutos. Livre, Artur deu um belo passe para a área e Bidía apareceu na segunda trave para mandar a bola para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, o Inter deixou as oscilações de lado e Klaus amplicou o placar para os donos da casa. Após escanteio cobrado por Camilo, Klaus subiu livre na área e mandou a bola no canto de César, que não conseguiu defender. Não demoraria muito para o zagueiro marcar o terceiro. Aos 36, Camilo foi novamente para a cobrança de escateio, Klaus conseguiu enganar a marcação e subiu sozinho para marcar o seu segundo gol no jogo.

Três minutos de acréscimos foram dados, e, apesar de mais chances terem sido criadas, o placar não sofreu alterações. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança, com 36 pontos, enquanto o Londrina perde duas posições e termina a rodada em 12º, com 27 pontos. O Londrina volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas às 19h15, no Estádio do Café. Enquanto isso, o Inter volta aos gramados no próximo sábado, para enfrentar o ABC às 16h30 no Frasqueirão.