Topo

Autor do gol, foi Leandrinho quem sugeriu a Jair mudança de posição

13/08/2017 23h36

A escalação do Botafogo deste domingo, contra o Grêmio surpreendeu não só pela entrada de Leandrinho, mas pela função mais defensiva, pelo lado esquerdo, quase sempre ao lado do primeiro volante Matheus Fernandes. Em algumas ocasiões, foi visto no ataque, como no lance do gol. Porém, ser aproveitado mais longe do gol desde o início do jogo é uma novidade. Sugerida pelo próprio jogador.

- Tenho como principal característica o passe. Então, eu mesmo falei com o Jair, há umas duas semanas, e pedi essa oportunidade para ele, que gostou da ideia. Ontem (sábado), ele falou que eu ia jogar ali. Então eu treinei pra isso. Conversei com ele (Jair) e com o Felipe Tigrão (Conceição, auxiliar técnico), antes - explica.

A visão de Leandrinho foi de encontro à necessidade do elenco, pela falta de opções no momento: Bochecha ainda se recupera de lesão e, para o duelo contra o Grêmio, Dudu Cearense acabou suspenso; por outro lado, o meia praticamente não tinha chances: João Paulo, Valencia e Marcos Vinícius, por exemplo, estão à frente dele. Jair Ventura valoriza com o sucesso da inovação.

- Tenho trabalhado para ele jogar como volante. O Lindoso era meia também. Já o João Paulo era volante e virou meia. Por conta do sistema, precisamos de mais jogadores assim. Perdi o Dudu Cearense, suspenso. Então tive que usar o Bruno e o Matheus, titulares. Adaptamos o Leandro, que tem um ótimo passe. Fico feliz - valoriza.