Falcao marca três, Jemerson faz golaço, e Monaco vence o Dijon

Neste domingo, o Monaco engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Francês e bateu o Dijon por 4 a 1 no Estádio Municipal Gaston Gerard. O destaque da partida foi o colombiano Falcao García, que marcou três gols. O brasileiro Jermerson completou o marcador para os visitantes com um golaço de bicicleta. Wesley Said descontou para os donos da casa.

Especulado no rival Paris Saint-Germain e no Real Madrid, o jovem Kylian Mbappé ficou apenas no banco da equipe do Principado. O jogador sofreu uma lesão na última semana. Quem apareceu no time titular foi o lateral brasileiro Jorge, ex-Flamengo.

O JOGO

Os atuais campeões precisaram de apenas três minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Lemar tentou cabecear e a bola sobrou para Falcao García só completar para o gol e correr para o abraço. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Jemerson fez um belo gol de bicicleta e ampliou a diferença.

Aos 37 minutos, o zagueiro Lang vacilou e perdeu a bola para Diakhaby. O francês deu a assistência e viu Falcao fazer mais um bonito gol, colocando 3 a 0 no placar. Apesar dos problemas na defesa, o Dijon se postou bem no ataque e diminuiu a desvantagem aos 43. Said recebeu passe de Amalfitano e tocou na saída do goleiro Subasic.

A segunda etapa já começou animada. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Falcao subiu mais alto do que todo mundo para marcar o seu terceiro na partida, fechando o marcador em 4 a 1.

Agora, pela terceira rodada do Francês, o Monaco visita o Metz. O duelo acontece na próxima sexta-feira, dia 18, às 15h45 (de Brasília). Já o Dijon vai até o Roazhon Park para enfrentar o Rennes. O jogo será no sábado, às 15h (de Brasília).

LILLE PERDE EM JOGO MALUCO

Foi um dia para se esquecer no Lille. Isso porque a equipe de Marcelo Bielsa sofreu sua primeira derrota no Campeonato Francês, por 3 a 0 para o Strasbourg, fora de casa, e as coisas não deram muito certo.

Primeiro, o brasileiro Thiago Mendes saiu machucado ainda no começo do jogo. Depois, Bielsa precisou fazer as três substituições ainda na etapa inicial pela lesão de Malcuit e a entrada de N'Guessan no lugar de Ballo. O 'Loco' ainda viu o goleiro Maignan ser expulso. Com isso, outros dois atletas tiveram que substituir ele sob as traves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos