Topo

Fora de casa, Tottenham supera defesa fechada e vence o Newcastle

13/08/2017 11h22

Neste domingo, o Tottenham venceu o Newcastle por 2 a 0 dentro do St. James Park na estreia do Campeonato Inglês. Com um primeiro tempo complicado, a equipe de Maurício Pochettino se beneficiou da expulsão de Jonjo Shelvey no início da segunda etapa e construiu o bom resultado. Os gols da partida foram marcados por Dele Alli e Ben Davies.

Na segunda rodada da Premier League, os Spurs já fazem importante clássico contra o Chelsea. A partida, no domingo, dia 20, será no Estádio de Wembley, às 12h (de Brasília). Já os 'Magpies' enfrentam o Huddersfield Town no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília), fora de casa.

O JOGO

Os atuais campeões da Championship não deram vida fácil ao Tottenham no norte da Inglaterra. A primeira etapa foi pegada, sem muitos espaços para os dois times. Os Spurs tiveram mais posse de bola, mas encontraram grande dificuldade para furar a ótima defesa dos donos da casa, que, mesmo perdendo dois jogadores da linha defensiva lesionados, mantiveram a consistência.

Já no começo da segunda etapa, a situação do Newcastle ficou ainda mais complicada. Logo aos três minutos, o volante Shelvey deu um pisão em Dele Alli de forma proposital na frente do árbitro. Por isso, acabou levando o cartão vermelho direto, matando sua equipe na partida.

Com a vida um pouco mais fácil e confortável, os visitantes finalmente chegaram ao gol. Aos 15 minutos, depois de tabela na entrada da área com Kane, Eriksen levantou nas costas da zaga para Dele Alli. O meia desviou de leve e balançou as redes.

Pouco depois, aos 24, após troca de passes na entrada da área, Davies apareceu para ficar com a bola e tocar na saída de Elliot, fazendo o segundo do time de Londres e fechando o placar.