Topo

Jair exalta pênaltis defendidos: 'Se você vai bater, olha o Gatito...'

13/08/2017 21h55

De olho no duelo pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, o Botafogo teve em campo, neste domingo, contra o Grêmio, de titulares, somente os volantes Matheus Fernandes e Bruno Silva, além do goleiro Gatito Fernández. E o paraguaio foi importante novamente ao defender o sétimo pênalti na temporada, de 12 cobranças. Confiança para ele próprio, para a torcida e para o treinador.

- Confiança também é importante. Temos excelentes preparadores de goleiros. Claro que tem muito mérito dele (Gatito). Você vai bater, olha o Gatito.... sinto isso até no treino. Vejo isso em relação ao Jefferson também. Os caras não conseguem fazer o gol e dizem: "Mas é o Gatito, é o Jefferson". Isso facilita um pouco a minha vida. Vou sempre fazer uma escolha boa - vibra o treinador.

O risco foi calculado ao colocar os suplentes, mas voltar a vencer no Campeonato Brasileiro foi importante. Após cinco jogos, a zona de rebaixamento já se aproximava. Agora, é o G6 que está a um ponto.

- Importante voltar a vencer. Uma situação que estava incomodando e preocupando. Adversários da parte de baixo vencendo... Para vencer no Brasileiro parece um parto. Muito difícil. Cada vitória tem que ser comemorada. Entramos muito focados. Já tínhamos feito três jogos com o time alternativo e não vencemos. Hoje vencemos e foi muito importante para nos afastarmos do Z4 - celebra o treinador.