Micale elogia jogadores após vitória e vê evolução do Atlético-MG

Depois de duas eliminações recentes na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG esboçou um início de reação e bateu o Flamengo por 2 a 0, voltando a vencer em casa depois de mais de um mês neste Brasileirão. Após o triunfo na abertura do returno, o técnico Rogério Micale elogiou o comportamento da equipe e citou a importância de começar a segunda metade do campeonato com os três pontos.

- Vitória que nos fortalece muito, para que a gente estipule metas. E vamos buscar. A cada três jogos vamos estipular meta para superar, tentando ser melhor do que no primeiro turno. Em casa, é recuperar auto estima. Vitória fundamental para termos pontuação melhor. E fora, se mantivermos o que conseguimos no primeiro turno, estaremos brigando, com certeza, pelo G-6 - comentou o treinador.

A última vitória atleticana dentro de casa havia acontecido no dia 2 de julho, diante do Cruzeiro. Durante o período que não venceu dentro de casa, a equipe recebeu cinco adversários, sendo quatro pelo Brasileirão. Seja no Independência ou no Mineirão, Rogério destacou a importância das conversas com o grupo para que a falta de concentração ou ansiedade atrapalhasse.

- Estamos conversado sempre que a concentração durante os 90 minutos é importante. Estamos vivendo momento difícil, e alguns detalhes estavam acontecendo como na hora de fazer os gols, que nos tirava resultados melhores. A equipe de parabéns pela entrega. As bolas entraram e a postura vem evoluindo - acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos