Nenê volta ao Vasco, que fica no empate com o Palmeiras no Rio

Depois de quase um mês de indefinição se ficaria ou não no Vasco, Nenê voltou na tarde deste domingo ao time e mudou a cara do Cruz-Maltino ao entrar no jogo diante do Palmeiras, disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Antes de ser chamado pelo técnico Milton Mendes no segundo tempo, a equipe pouco criou - assim como o Verdão. Lances esporádicos marcaram o encontro, que terminou empatado em 1 a 1.

Diferentemente da ocasião no primeiro turno do Campeonato Brasileiro que o Vasco foi dominado pelo Palmeiras e acabou goleado por 4 a 0, o jogo deste domingo foi equilibrado. Desde o apito inicial do árbitro, vascaínos e palmeirenses mostraram essa característica, apesar da bola ter ficado bastante agarrada no meio de campo.

O Vasco foi quem teve a primeira chance do jogo, aos dez minutos. Luis Fabiano aproveitou lançamento, ganhou disputa com Edu Dracena e mandou cruzado, levando perigo ao gol defendido por Fernando Prass. Sete minutos mais tarde, Fabuloso mandou para o gol, mas a partida já estava paralisada pela bola ter saído antes na linha de fundo.

Demorou, mas aos 36 minutos o Palmeiras teve a primeira boa chance de gol. Guerra acabou avançando pelo meio e na esquerda achou Róger Guedes. Ele invadiu a grande área e bateu forte. O goleiro Martin Silva salvou o Cruz-Maltino com grande defesa. Ainda deu tempo para aos 43 Paulinho perder mais uma para o Vasco - ao invés de finalizar de primeira, preferiu dominar e perdeu a chance de abrir o marcador.

Para a etapa final, o panorama dos 45 minutos iniciais seguia. Mais um gol do Vasco foi invalidado pela arbitragem - e também com razão. No minuto inicial, Mateus Vital achou Luis Fabiano, que mandou de cabeça. Prass defendeu e a bola sobrou para Wagner, que estufou as redes do Palmeiras (em posição de impedimento).

Fora desde as vésperas do jogo contra o São Paulo, no último dia 19, Nenê passou ter o seu nome gritado e o técnico Milton Mendes atendeu o pedido. Colocou de volta o meia aos 9 minutos do segundo tempo e a equipe do Vasco ganhou corpo na criação. Aos 22, um lance resultou em cabeçada fraca de Mateus Vital, e aos 27, o próprio Nenê encobriu Prass e o zagueiro Luan, ex-Vasco, salvou quase em cima da linha.

Após o lance ímpar de Nenê, o Palmeiras começou a responder. Logo no minuto seguinte, aos 28, Tchê Tchê encontrou Róger Guedes, que cruzou a bola, ela passou pelos companheiros e o goleiro Martin Silva, mas ninguém chegou nela. Já aos 31 o Verdão teve maior sorte e abriu o placar. Jean cruzou pela direita, Gilberto falhou na marcação e Guerra chegou livre para colocar o Palmeiras na frente.

Atrás, apesar de melhor em campo, o Vasco foi para cima e conseguiu o empate aos 41 minutos. Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Jean dividiu ao subir quando a bola chegou na grande área, Manga conseguiu pegar a sobra e oportunista, não desperdiçou. O Cruz-Maltino até tentou a virada, mas não deu tempo para mais nada. O empate acabou sendo ruim tanto para o Vasco quanto para o Palmeiras. O segundo turno não iniciou como o previsto.

FICHA TÉCNICA

?VASCO 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 13/8/2017 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Renda/público: R$ 129.885,00/4.306 pagantes

Cartões amarelos: Nenê (VAS) e Raphael Veiga, Jean (PAL)

GOLS: Guerra 32'/2ºT (0-1) e Manga 41'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean e Wellington (Manga 37'/2ºT); Wagner (Nenê 9'/2ºT), Paulinho (Paulo Vitor 18'/2ºT) e Mateus Vital; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê (Borja 46'/2ºT), Thiago Santos e Bruno Henrique (Keno intervalo); Guerra (Zé Roberto 36'/2ºT), Rogér Guedes e Deyverson. Técnico: Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos