Topo

Prass lamenta gol do Vasco em jogada conhecida pelo Palmeiras

13/08/2017 19h08

A primeira rodada do returno era encarada como uma possibilidade de recomeço pelo Palmeiras, que mais uma vez fazia partida ruim contra o Vasco, em Volta Rodada, mas conseguiu abrir o placar com Guerra. No fim veio o castigo, justamente em uma jogada conhecida pelos palmeirenses.

Fernando Prass, que voltou ao time titular por conta da lesão de Jailson - fora de combate por um mês - afirmou após o empate conhecer a maneira com que o adversário construiu o gol e lamentou levar gol já nos minutos finais.

- Era partida para segurar o resultado. Óbvio que a gente tentou, tem mérito do Vasco também, a gente sabia dessa jogada deles, de escanteio no primeiro pau para Jean puxar, raspar para quem vem de trás e a gente acabou tomando. Óbvio que a gente fica chateado porque era algo que a gente sabia, mas a gente tem que analisar que é uma arma forte do Vasco, mas dá um gostinho de frustração por tomar um gol de empate aos 42 - declarou.

O goleiro palmeirense também falou da atitude da equipe após a eliminação na Copa Libertadores para o Barcelona-EQU, nos pênaltis. Apesar do baque, o camisa 1 do Verdão projetou os próximos passos e objetivos do elenco.

- O ambiente, óbvio que fica uma frustração pela expectativa que todo mundo criou em cima do nosso ano, mas a gente ainda tem um turno inteiro do Campeonato Brasileiro, internamente já traçamos os nossos objetivos, e vamos lutar para chegar o mais longe possível nessa competição e voltar para a Libertadores no ano que vem - explicou.

Em relação à larga vantagem do Corinthians na ponta e às ambições do Palmeiras na competião, Prass não chegou a jogar a tolha, mas preferiu ser conservador nas pretensões de título.

- Nós temos que ficar no pelotão de cima, entre os quatro primeiros, e aí ver como o campeonato vai desenvolver e se os que estão na nossa frente tropeçarem, a gente tem que ter capacidade e qualidade para tirar essa diferença - finalizou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar a Chapecoense, no Allianz Parque, pela 21ª Rodada do Brasileirão-2017.