Topo

Abel vê méritos do Flu na etapa final: 'Tivemos chances para vencer'

14/08/2017 22h52

Dois tempos distintos. Essa foi a avaliação do técnico Abel Braga sobre o seu time diante do Santos, nesta segunda-feira, no empate sem gols no Pacaembu. O Fluminense não sofreu grandes sustos, mas só ameaçou a meta adversária no segundo tempo. Para o treinador, o mérito dos seus jogadores foi evitar os contra-ataques da equipe de Levir Culpi na etapa final. A vitória esteve perto.

- Jogo legal. Santos é uma equipe muito bem treinada, só nos pressionaram quando jogávamos a bola para trás. Nós demos o contra-ataque ao Santos no primeiro tempo, tinha que ser o contrário. No segundo tempo crescemos, não demos mais espaços ao Santos e tivemos duas, três chances para vencer - avaliou o comandante tricolor ao "Bem, Amigos!", antes de finalizar:

- Jogar em casa, propor, pressionar, isso está acabando. Santos x Atlético-PR (na Libertadores) foi um exemplo disso. O jogador brasileiro é muito igual, o coletivo é a diferença. Não dá para propor o tempo todo, inclusive em casa.

Antes da bola rolar em São Paulo, o técnico do Fluminense recebeu mais uma vez o apoio adversário. Em solidariedade a Abel Braga, que perdeu o filho João Pedro no fim do mês de julho, foi abraçado por todos jogadores e comissão técnica do Santos. O treinador agradeceu ao gesto e à solidariedade do Peixe.

- Quero agradecer a todo time do Santos, foi uma homenagem muito legal, em especial ao Ricardo (Oliveira) e ao amigo Levir Culpi, e a quem mais capitaneou essa atitude. Atitude muito emocionante - comentou o técnico do Tricolor.