Topo

Bombeiros simulam explosão de bomba na arena do Palmeiras

14/08/2017 18h05

Uma bomba química foi detonada no terceiro andar do Allianz Parque, onde ficam os camarotes atrás do Gol Norte, na manhã desta segunda-feira. Mas o torcedor do Palmeiras não precisa se preocupar: foi uma simulação feita em treinamento do Corpo de Bombeiros.

Mais de 200 figurantes participaram da ação, que teve muitos "feridos" e fumaça. Os Bombeiros deslocaram 11 viaturas e 45 profissionais para a arena do Verdão. Houve ainda a utilização de uma cabana de desintoxicação, usada nos casos de bombas químicas, e até o resgate de um funcionário que encenou um acidente na manutenção de um dos telões e precisou ser retirado da cobertura por rapel.

- Essas atividades são extremamente importantes para garantir a segurança das cerca de 1,6 milhões de pessoas que recebemos na arena por ano nos jogos, shows ou em qualquer outro tipo de evento - disse Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

Esse é o segundo treinamento realizado no local pelos órgãos de segurança públicos em menos de um mês. No dia 24 de setembro, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) fez operação semelhante, mas com foco em ações antiterroristas.

- Investimos e apoiamos de forma irrestrita ações que proporcionam mais segurança dentro da arena. O treinamento de hoje foi muito importante para a equipe do Corpo de Bombeiros conhecer, com mais precisão, todas as áreas do estádio, identificando, por exemplo, os melhores acessos para entrada de caminhões, entre outras coisas, entre elas o aperfeiçoamento do atendimento em momentos críticos da equipe que trabalha diariamente no Allianz Parque - finaliza Rigotto.

Em 2017, o Allianz Parque terá 17 noites com shows internacionais e deve encerrar o ano como a arena que mais recebeu eventos musicais no mundo, superando arenas da Europa e até dos Estados Unidos.