Topo

Botafogo x Flamengo pela Copa do Brasil terá segurança reforçada

14/08/2017 19h20

O clássico entre Botafogo e Flamengo no Nilton Santos, na próxima quarta-feira, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, terá segurança reforçada. Será o primeiro jogo no estádio após a lamentável confusão que terminou com um torcedor alvinegro morto nos arredores do local com um espeto de churrasco antes da partida entre os dois clubes, pelo Campeonato Carioca. Jogo que também ficou marcado pela falta de segurança, por isso a atenção especial.

De acordo com informações do site 'Globoesporte.com', o Botafogo contratou 600 agentes de segurança para a partida. Com isso, 400 vão ficar dentro do estádio e 200 fazendo a segurança fora. Para se ter ideia, são 250 a mais do que para o jogo contra o Nacional, na última quarta-feira, pela Libertadores.

A falta de segurança no clássico de seis meses atrás se deu por conta da greve em alguns batalhões da Polícia Militar. Desta vez, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da PM terá um efetivo de 190 polícias dentro do estádio. Além disso, até 180 homens vão estar fazendo a segurança no entorno do Nilton Santos.

Como não haverá venda de ingressos na bilheteria no dia do jogo, apenas torcedores do Flamengo com ingresso vão poder chegar aos arredores do Nilton Santos. Isso é uma medida para evitar confusões no entorno do estádio.