Topo

Com folga no G4, Palmeiras terá tempo raro de treinos em 40 dias

Agência Palmeiras
Imagem: Agência Palmeiras

14/08/2017 07h00

Apesar do empate com o Vasco, o Palmeiras tem uma vantagem confortável no G4 do Brasileiro: são quatro pontos à frente do Sport, quinto colocado. Com a folga, o time agora terá seguidas semanas cheias para treinos, algo raro desde que Cuca voltou.

Sem outras competições em disputa, o Verdão terá uma semana de intervalo até o jogo contra a Chapecoense, no próximo domingo, dia 20. Por isso, os jogadores receberam folga na segunda e terça. A reapresentação será quarta-feira, na Academia de Futebol.

Após o duelo com o time catarinense, mais uma semana até o Choque-Rei, dia 27, no Allianz Parque. Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, depois do clássico, Cuca terá quase duas semanas de preparação para o jogo contra o Atlético-MG, dia 9 de setembro. Coritiba, dia 16, e Fluminense, dia 24, encerram a série de semanas cheias.

Desde que chegou, Cuca não teve isto. Acumulou jogos com intervalos de, no máximo, quatro dias. Antes da decisão contra o Barcelona (ECU), pela Libertadores, o técnico tirou o time titular da partida diante do Atlético-PR e conseguiu três dias de trabalhos. Ainda assim, não foi suficiente para levar a vaga em casa. Agora, com o calendário a seu favor, ele espera corrigir erros.

"Você ter um tempo para trabalhar, para entender as situações que podem ser criadas. Hoje o futebol é muito estudado, todos sabem como você joga, se posiciona em cima do seu posicionamento. Se você não tiver tempo para treinar precisará mudar durante os jogos, como fizemos contra o Botafogo, como íamos fazer na hora que fizemos o gol. Com tempo para treinar as coisas tendem a evoluir", analisou o técnico.

Com 33 pontos, o Verdão está a 14 do líder Corinthians, que possui uma partida a menos. Diante da dificuldade de chegar ao bicampeonato, a meta é terminar com a melhor campanha do segundo turno e, consequentemente, entre os quatro primeiros do Brasileiro. Assim, o Palmeiras já estará na fase de grupos da Libertadores de 2018.