Topo

Diretoria do Globo-RN confirma que Romarinho está perto do Fluminense

Rhuan Carlos/Globo-RN
Imagem: Rhuan Carlos/Globo-RN

14/08/2017 18h12

Após anunciar as chegadas de Robinho e Richard, o Fluminense está próximo de um novo reforço. Trata-se de Romarinho, jovem atacante do Globo-RN. O jogador de 23 anos, enfrentou o Tricolor na primeira fase da Copa do Brasil e agradou o técnico Abel Braga, que pediu sua contratação. Marconi Barreto, presidente do clube de Ceará-MIrim, confirmou que o acordo está perto de ser concretizado ao portal "Novo Notícias", portal do Rio Grande do Norte.

"É uma negociação importante para o clube e também para o Romarinho. Gostaríamos muito que ele jogasse as semifinais, pois continuamos em busca do título da Série D. Mas acho pouco provável que ele volte a jogar pelo Globo", confirmou o mandatário Marconi Barreto, que também é prefeito da cidade.

José Romário da Silva Souza é um dos destaques do Globo-RN, semifinalista da Série D do Brasileirão. O clube deseja que o atacante dispute as fases finais do torneio, mas a vontade do jogador deve ser decisiva para o acerto com o Flu.

Com passagem pelas categorias de base do ABC, Romarinho começou a se destacar no Globo-RN em 2015. Na última temporada, chegou a defender o América-RN, mas foi pouco utilizado e não marcou gols. O atacante é o maior artilheiro da curta história do Globo-RN, fundado em 2012, com 24 gols.