Topo

Elenco dá conta, e Corinthians não tem urgência para contratar em 2017

14/08/2017 07h00

O discurso adotado pelo Corinthians após o título paulista tem sido seguido até agora: "melhor do que contratar é não perder algum jogador neste ano", acostumou-se a dizer Fábio Carille. Desde a conquista do campeonato estadual, o único reforço foi o atacante Clayson, que estava na Ponte Preta.

O Corinthians até chegou a mirar a contratações de alguns jogadores, como o zagueiro Anderson Martins, o lateral-direito Cicinho e o atacante William Pottker. As negociações não tiveram desfecho positivo, mas o Timão não tem sentido falta.

A busca por um defensor, inclusive, foi intensificada após a lesão de Pablo. O Corinthians negociou com o Botafogo para contratar Emerson Santos, mas o zagueiro está mais perto do rival Palmeiras.

Agora, nem para essa posição o Corinthians tem pressa para contratar. Pablo deve voltar a ficar à disposição no começo de setembro, e Vilson segue sem prazo, mas trabalhou com bola em campo na semana passada.

Com apenas três zagueiros disponíveis atualmente, a comissão técnica sabe que o volante Paulo Roberto pode jogar improvisado no setor. O jogador, aliás, já atuou na lateral direita quando Fagner estava com a Seleção Brasileira e Léo Príncipe lesionado. Ele foi mais uma prova de que o elenco tem dado conta em 2017.