Topo

Em apresentação, Rueda fala em 'buscar reação' do Flamengo

14/08/2017 18h45

Em sua apresentação como novo técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, de 60 anos, falou em buscar a reação do time rubro-negro. O time deixou o G6 do Campeonato Brasileiro no fim de semana, após ser facilmente derrotado pelo Atlético-MG, e ainda busca uma conquista de peso no ano. O treinador disse ainda estar consciente do peso da camisa do Fla.

- É um desafio muito grande. Estou consciente da responsabilidade que é o Flamengo, o futebol brasileiro. Muito feliz e contente de estar aqui nessa grande instituição aproveitando essa oportunidade. Esperamos buscar essa reação que o Flamengo precisa como time grande. É um orgulho e uma satisfação ser técnico do Flamengo. Espero cumprir com as expectativas. Desafio grande, mas temos muita paixão e compromisso - disse.

EXPECTATIVA É QUE TÉCNICO ESTEJA À BEIRA DO CAMPO NA QUARTA

O Flamengo trabalha para ter Reinaldo Rueda à beira do campo já na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. O clube deu entrada na papelada para conseguir o visto de trabalho do treinador e de seus compatriotas, o auxiliar técnico, Bernardo Redín e o preparador físico, Carlos Velasco.

- Estamos trabalhando para que eles tenham o visto de trabalho o mais breve possível, acreditamos que até quarta-feira tenhamos isso sim. Hoje foi um dia muito rápido, de conhecer as pessoas, andamentos e procedimentos. Temos a expectativa de que ele possa estar à frente da equipe na quarta-feira. A parte da documentação foi encaminhada, amanhã vamos trabalhar esta questão burocrática - disse o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano.

Com a chegada de Velasco, Daniel Gonçalves, que era preparador físico, voltou a ser o coordenador científico do clube.