Topo

Em nota, Otto se diz surpreso com recuo de sócios em abaixo-assinado

14/08/2017 11h41

O presidente do Conselho Fiscal do Vasco e candidato de oposição à presidência nas eleições de novembro (Alexandre Campello e Júlio Brant foram outros que já confirmaram candidaturas para o pleito), Otto Carvalho divulgou nota oficial nesta segunda-feira sobre os quatro sócios que solicitaram a retirada de seus nomes no abaixo-assinado promovido por Otto. O intuito da solicitação é para anular a reunião do Conselho Deliberativo que deu títulos honoríficos suspeitos a sócios cruz-maltinos, inclusive a um torcedor do Flamengo. Para conseguir fazer a nova reunião para um mesmo tema, de acordo com o estatuto do clube, são necessárias 60 assinaturas.

> Confira a seguir a íntegra da nota oficial de Otto:

"Ao Vasco, tudo.

Fomos surpreendidos, no dia 09 de agosto, com o recuo de quatro conselheiros do Club de Regatas Vasco da Gama, que haviam assinado a lista para cancelar um ato de nomeação de sócios eméritos e beneméritos.

Segundo eles, foram induzidos a erro nas conversas comigo, Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal e candidato a presidente do Vasco nas próximas eleições de novembro.

A saber: os senhores João Manuel de Almeida; Antônio Pires Capella, Nério Meira Silva; e Iran Ferreira da Silva foram categóricos ao assinar a lista junto com outros 56 vascaínos.

São três empresários e um médico. Não há como argumentarem, agora, tal ingenuidade.

As conversas para a lista que objetiva dar transparência à eleição do Vasco foram às claras e com testemunhas.

Não sabemos os motivos deles para negarem um documento assinado.

Sabemos apenas que o senhor João Manuel foi indicado para grande benemérito um dia depois de retirar a sua assinatura.

Pelo Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama, para a anulação da reunião do Conselho Deliberativo de 04 de julho, na qual foram indicados pela segunda vez e de forma suspeita 17 beneméritos e 42 eméritos, precisamos das 60 assinaturas e vamos conseguir.

Somos Vasco, acima de tudo!

OTTO CARVALHO"