Topo

Fellipe Bastos se vê importante para o Timão: 'Mantenho todos motivados'

14/08/2017 18h50

Contratado no início de 2017 após duas temporadas no futebol árabe, o volante Fellipe Bastos começou o ano como titular do técnico Fábio Carille, mas termina a primeira quinzena de agosto com apenas 14 atuações pelo clube, sendo sete como titular. A situação do camisa 21 é um erro admitido pelo próprio comandante, que precipitou-se ao escalá-lo nos primeiros jogos oficiais da temporada mesmo sem condições físicas ideais. Apesar do pouco espaço no elenco, Bastos é sempre citado como um dos jogadores mais importantes do grupo em 2017 em razão do relacionamento.

Como noticiou o LANCE! em matéria recente, Fellipe Bastos mostra entrosamento com os companheiros e exerce até mesmo uma liderança extra-campo. Ainda em março, ele foi um dos responsáveis por organizar uma festa de aniversário surpresa a Camacho, que havia perdido o pai no mês anterior. Em maio, o volante ajudou a organizar e convidou o cantor Dilsinho, seu amigo, para se apresentar em um churrasco no CT Joaquim Grava. Aos 27 anos, Bastos divide quarto na concentração com Jô, um dos seus principais amigos no elenco. O volante tem fama de brincalhão e é querido pelos companheiros no clube, condição que ele confirmou em rara entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

- Eu sou feliz, sou um cara muito alegre, para cima. Aprendi na minha vida que apesar de você não estar jogando, fazendo aquilo que você gosta, você faz parte de um grupo. Esse ano fizemos um grupo em que nos gostamos bastante. Faço parte de um clube com uma história muito grande, então ajudo meus companheiros, me comunico. Sobre jogar ou não é com o Carille. O maior respeito que temos é no treino para impulsionar quem está jogando. Eu sou feliz, sou alegre, e ninguém vai tirar isso de mim - diz Fellipe Bastos, que se vê também como um motivador no elenco do Corinthians.

- Esse ano está sendo de reaprendizado para mim, de voltar a um clube de pressão depois de jogar em um futebol mais lento. No início do ano sofri bastante, mas eles me mostram vídeos para que eu melhore e nos últimos meses tenho melhorado meu jogo. Ajudo meus companheiros a melhorar, ganhamos título, e sei o quanto é difícil para o Carille optar por um e outro. Hoje mantenho meus companheiros motivados, aqueles que não jogam, quando não jogam mantenho focados no jogo para alertar de alguma situação. Tenho que estar preparado para receber minha oportunidade e estar preparado para quando o cavalo passar.

Fellipe Bastos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 e ainda não faz projeções para a próxima temporada, mesmo caso siga sem oportunidades.

- Sou muito competitivo, mas o Carille sabe o que faz, os meninos da minha posição estão muito bem e eu sei o quanto sou importante. Também sei o que quero. Vamos esperar terminar esse ano para ver o que fazer em 2018.