Gatito está confiante para semifinais contra o Fla: 'Agora chegamos 100%'

Um dos destaques da equipe do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández está confiante para os duelos válidos pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Segundo o paraguaio, desta vez o Alvinegro chega mais descansando para as decisões, diferente de outras ocasiões em que encarou o Rubro-Negro nesta temporada, e além disso, a equipe está indo bem em mata-matas.

- Desta vez acho que nosso time chega mais descansado do que nos outros dois jogos. Nesta vez nosso time chega 100%. Então, nossas chances de ter um bom resultado estão aí e no mata-mata estamos conseguindo fazer um bom trabalho. Isso nos dá mais confiança para sair com a vitória - disse Gatito, em coletiva após o treino desta segunda-feira, destacando que mesmo assim não considera o Glorioso favorito.

- A gente não é favorito. A gente chega numa situação diferente, mas esse tipo de jogo não tem favorito. Queremos tirar uma boa vantagem. Hoje temos mais confiança por conta da classificação na Libertadores - completou.

Para os jogos contra o Botafogo, o Flamengo não poderá contar com alguns reforços, como Diego Alves, Everton Ribeiro e Geuvânio. Porém, isso não ilude Gatito. Para o goleiro, isso não deixará as coisas mais fáceis, alegando que o rival tem um elenco qualificado.

- Na minha opinião, o Flamengo tem muitos jogadores experientes, consagrados. Então isso (desfalques do Fla) não vai mudar muito não. Temos que estar concentrados, fazer nosso jogo para sair com uma boa vantagem para o jogo de volta - comentou.

Com a camisa do Botafogo, Gatito vem chamando atenção como grande pegador de pênaltis. Contra o Grêmio, no último domingo, ele agarrou mais um. Nas últimas 12 penalidades, o goleiro defendeu sete. Apesar do bom desempenho, o paraguaio espera que a classificação venha no tempo normal e conta que não tem nenhuma preparação especial para as cobranças.

- A gente está em um jogo decisivo que também é um clássico, sabemos da importância do jogo. Para mim o melhor é se classificar sem precisar ir para os pênaltis, chegaríamos mais tranquilos. Não tem nenhuma preparação especial. Me preparo mentalmente, fisicamente... Normalmente para o jogo - afirmou Gatito, revelando o que procura fazer para defender um pênalti.

- Acho que é um pouco de tudo. Tem o treinamento. A gente treina bastante pênalti. Também procuro estudar um pouco os batedores rivais, então sei como ele vai bater o pênalti mais ou menos. E também tem minha percepção na hora do pênalti. São essas coisas - completou.

Por conta do bom desempenho nesta temporada, Gatito chegou a despertar o interesse de alguns clubes, como o Napoli (ITA). O goleiro disse que ficou sabendo do interesse do clube italiano, mas que nenhuma proposta oficial chegou ao Botafogo. O goleiro garantiu que em nenhum momento sua cabeça saiu do clube.

- Soube do interesse desse clube, o Napoli. Mas no Botafogo não chegou nenhuma proposta oficial. Minha cabeça nunca saiu do Botafogo, no meu trabalho aqui no clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos