Juazeirense recoloca futebol baiano na Série C do Campeonato Brasileiro

O futebol baiano está em festa. Afinal, após quase dez anos, o estado volta a ter um representante confirmado na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com o empate em 1 a 1 com o América-RN no último fim de semana, fora de casa, pelas quartas de final da Série D, a Juazeirense garantiu o acesso para a competição de 2018.

A equipe baiana levou a melhor no duelo por conta do bom resultado obtido na primeira partida decisiva, quando derrotou o adversário por 3 a 0, em casa, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Desde 2008, a Bahia não tem um representante na Série C. Agora, tal jejum chegou ao fim.

- A equipe está de parabéns. Já era um projeto que buscávamos há muito tempo, que era ter um clube na Série C. A cada ano, sempre batíamos na trave. Dessa vez, foi possível. Com isso, fazemos com que o futebol baiano cresça. Queremos que os clubes alcancem colocações importantes em todas as competições que disputam. Pode ter certeza que a Juazeirense vai fazer bonito na Série C. O planejamento é estar na Série B em dois anos. Esse resultado só fortalece o futebol baiano - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Essa é a primeira vez na história que o time de Juazeiro alcança a Série C do Brasileiro. A equipe agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal da Série D deste ano. Atlético-AC e Globo-RN são os outros classificados. Já Operário-PR e Maranhão-MA definem a última vaga nesta segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos