Topo

Klopp evita polêmica e explica ausência de Coutinho na Champions

14/08/2017 15h20

Dia vem, dia vai, e Jürgen Klopp segue tendo que responder sobre a situação de Philippe Coutinho, alvo do Barcelona na atual janela de transferências. Nesta segunda-feira, véspera do decisivo duelo diante do Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões, não foi diferente, ainda mais por conta da ausência do brasileiro na lista dos relacionados.

Em entrevista coletiva, o técnico alemão garantiu que o meia não jogará pois está com uma lesão nas costas. Klopp evitou falar a respeito da situação do mercado, levando em conta que os Reds já rejeitaram uma proposta dos Blaugranas na casa dos 100 milhões de euros (R$ 374,3 milhões) por Coutinho.

- Nada mudou nos últimos dias, nem de um lado, nem de outro. Ele não está disponível para nós no momento, essa é a questão principal se vocês quiserem. Ele não pode jogar pelo Liverpool neste momento e, como todos podem imaginar, isso é golpe grande para nós - comentou Klopp, completando:

- Nós já sabemos disso (da lesão de Coutinho) há alguns dias, então pudemos nos preparar para este jogo sem ele, como nós preparamos para o jogo sem Adam Lallana e Daniel Sturridge - explicou.

Principal articulador do Liverpool, Coutinho já ficou de fora da equipe de Jürgen Klopp na estreia da Premier League, no sábado passado, quando houve o empate em 3 a 3 com o Watford, fora de casa.

DECISÃO LOGO CEDO

Quarto colocado do último Campeonato Inglês, o Liverpool faz sua primeira - e importantíssima - partida na Liga dos Campeões 2017/18. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Alemanha, a equipe de Jürgen Klopp visita o Hoffenheim. O duelo da volta, que dará uma vaga na fase de grupos do torneio, será realizado no dia 23 de agosto, no Anfield Road.

OS RELACIONADOS DO LIVERPOOL

Alexander-Arnold, Moreno, Lovren, Milner, Wijnaldum, Henderson, Emre Can, Sadio Mane, Salah, Roberto Firmino, Kent, Solanke, Origi, Gomez, Klavan, Flanagan, Robertson, Matip, Grujic, Mignolet, Karius, Ward.