Topo

Liverpool e Napoli pegam pedreira por vaga na Liga dos Campeões

14/08/2017 18h30

Falta pouco para conhecermos os últimos participantes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, as equipes entram em campo pelo jogo de ida da última rodada das eliminatórias dos playoffs. Um dos principais confrontos fica por conta do Liverpool, que encara o bom time do Hoffenheim, da Alemanha. O duelo será na Rhein-Neckar-Arena, às 15h45 (de Brasília).

Os Reds terão um desfalque significativo para este jogo. Trata-se do brasileiro Philippe Coutinho, alvo do Barcelona na atual janela de transferências e que ficou fora da lista de relacionados para o confronto. A justificativa da equipe para a ausência de Coutinho é a seguinte: uma dor nas costas do camisa 10, que já ficou de fora da estreia da equipe inglesa na Premier League (empate em 3 a 3 com o Watford, fora de casa).

- É uma grande oportunidade para voltar a disputar a Liga dos Campeões. Estamos ansiosos para isso, esperamos ter uma boa performance e levar um bom resultado para o Anfield na volta - analisou o capitão Henderson.

- São muito bons e tem um jovem treinador fantástico. São fortes, sim. Mas se quisermos jogar a Liga dos Campeões precisamos superar equipes assim - disse o técnico Jürgen Klopp.

O duelo também vai marcar o reencontro de Roberto Firmino com seu ex-clube. O brasileiro transferiu-se do Figueirense para o time alemão em dezembro de 2010 e saiu em 2015. Ele terminou a temporada 2013-14 da Bundesliga como o quarto maior artilheiro, com dezesseis gols, e como o segundo maior em assistências, com doze.

NAPOLI FAZ DURO DUELO CONTRA O NICE

Terminando na terceira posição do último Campeonato Italiano e ainda sem estrear na competição nacional (que começa no próximo sábado), o Napoli enfrenta o Nice, da França. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, no Estádio San Paolo, às 15h45 (de Brasília).

- Estamos trabalhando duro porque queremos ir para a fase de grupos. É muito valiosa essa chance para nós e para a cidade também - comentou Dries Mertens, um dos destaques do Napoli na última temporada.

Os franceses, que chegaram a brigar pelo título da Ligue 1 na última temporada, tem dois grandes problemas para a partida. Mario Balotelli e Wesley Sneijder, os dois principais nomes da equipe, estão fora da partida por não se recuperarem de suas lesões.

SEVILLA É FAVORITO

Já o Sevilla encara o Istambul Basaksehir, vice-campeão turco, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). O time espanhol, vale lembrar, é tricampeão da Liga Europa e ficou entre os oito melhores da última edição da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Leicester.

- Todos os rivais são duros, por isso chegaram até aqui. Terminar a eliminatória em casa é importante, mas não podemos descuidar no primeiro jogo - alertou o argentino Éver Banega.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

TERÇA-FEIRA:

13h - Qarabag FK x Copenhague

15h45 - APOEL Nicosia x Slavia Prague

15h45 - Hoffenheim x Liverpool

15h45 - Sporting x FC FCSB

15h45 - Young Boys x CSKA Moscow

QUARTA-FEIRA:

15h45 - Celtic x Astana

15h45 - Hapoel Beer Sheva x Maribor

15h45 - Istanbul Basaksehir x Sevilla

15h45 - Olympiacos x Rijeka

15h45 - Napoli x Nice