Topo

Mais exigido, Vanderlei defende invencibilidade dupla para o Santos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

14/08/2017 06h00

Classificado para as quartas de final da Libertadores e na caça ao vice-líder do Brasileirão, o segredo do Santos parece estar na defesa, já que o time comandado por Levir Culpi não perde há 12 jogos (oito vitórias e quatro empates). Inegavelmente, o goleiro Vanderlei é um dos maiores responsáveis pela boa fase, já que também é comprovadamente o mais exigido da posição no Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o Peixe precisará mais do que nunca de outra grande atuação de seu camisa 1 para manter a invencibilidade dupla. Além da sequência de 12 jogos, o Alvinegro está invicto há 23 partidas no Pacaembu, onde recebe o Fluminense, às 20h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Apesar de comemorar a boa fase, Vanderlei não quer brilhar sozinho. "A responsabilidade é de todos, não só minha. Com o Pacaembu lotado, contamos com o apoio da torcida para manter essa invencibilidade e vamos jogar para ganhar", diz o arqueiro santista.

Com média de 2,83 defesas difíceis por jogo, um total de 51, sendo o arqueiro que mais impediu gols, Vanderlei ainda vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira. Na semana passada, o técnico Tite anunciou a convocação de Cássio para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mesmo com Taffarel tendo observado a muralha do Peixe.

Ainda assim, Vanderlei promete seguir focado no Alvinegro, pelo qual sonha ser campeão em 2017.

"O trabalho continua o mesmo, o foco é sempre o clube, onde tem que se fazer o melhor. Vão estar observando sempre e se tiver que ser convocado, vamos estar bem, senão, vamos continuar dando o melhor no clube. Sempre!", disse.

Se para Tite o número 1 da Vila Belmiro não é prioridade, para a nação santista ele é o mais lembrado nos últimos jogos, tendo seu nome gritado mais vezes do que o de qualquer outro jogador.

E Vanderlei garante que tem dado ouvidos às vozes das arquibancadas. Se não fossem elas...

"É a valorização do nosso trabalho. É porque estamos fazendo um grande trabalho. Não posso deixar cair, temos que provar todos os dias para a torcida continuar aplaudindo", disse.

Para o Santos manter a dupla invencibilidade nesta segunda-feira, Vanderlei precisará ser lembrado e deixar o Pacaembu mais uma vez tendo o nome gritado.