Topo

Meia argentino do Jorge Wilstermann já começa a provocação com River Plate

Cristian Chávez, do Jorge Wilstermann, disputa bola com Elias, do Atlético-MG - Cristiane Mattos/Reuters
Cristian Chávez, do Jorge Wilstermann, disputa bola com Elias, do Atlético-MG Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

14/08/2017 09h35

O encontro entre Jorge Wilstermann e River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores está agendado apenas para o próximo dia 14 de setembro às 21h45 na cidade de Cochabamba, na Bolívia. No entanto, os ânimos desde já estão sendo "esquentados".

Isso pelo menos por parte do clube boliviano, mais precisamente por um argentino que tem seu passado justamente ligado ao rival do clube Millonario, o Boca Juniors. Trata-se de Cristian Chávez, meio-campista de 31 anos de idade que hoje é uma das figuras no Aviador.

Chávez conhece bem o caminho e o gosto de ser campeão em uma competição continental já que, em 2008, ganhou a Recopa Sul-Americana pelo Boca. E, como não deixaria de ser, já começou as tradicionais "provocações" ao próximo oponente.

Em entrevista dada a emissora TyC Sports, Chávez foi taxativo a respeito de quais foram os pedidos logo após a chegada da delegação do Jorge Wilstermann a Bolívia diante da histórica classificação contra o Atlético-MG em Belo Horizonte:

"Todos me pedem que ganhemos das galinhas".

Outro fator comentado pelo jogador foi de que ele costuma se dar bem quando confronta o River e, no que se refere aos números, "Pochi" tem razão. Em 10 embates diante do clube de Núñez foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.