Topo

Milton explica motivo de ter adiado reestreia de Anderson Martins

14/08/2017 12h45

O zagueiro Anderson Martins foi relacionado pelo técnico Milton Mendes pela primeira vez neste retorno ao Vasco no último domingo, no jogo com o Palmeiras. A estratégia era a de ele reestrear pelo Cruz-Maltino na oportunidade, mas o gol sofrido fez com que o treinador optasse em adiar a reestreia. Em entrevista coletiva após a partida, justificou.

- Estava previsto ele entrar contra o Palmeiras. Conversei com ele no intervalo, tínhamos uma estratégia, mas, infelizmente, as coisas aconteceram de forma diferente. Se o Luis não suportasse, eu colocaria o Rios também, para dar mais velocidade. Infelizmente levamos o gol e precisei mudar para dar mais velocidade e qualidade no passe - afirmou Milton Mendes.

As três substituições de Milton Mendes na ocasião - entradas de Nenê, Manga e Paulo Vitor - foram importantes, com participação no resultado final para o Vasco. A efetividade conquistada pelo treinador no desempenho do Cruz-Maltino na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro também foi comentada. Uma possível sequência pode ser esperada para o ritmo desejado ser alcançado:

- Quando substituímos, imaginamos que quem entra vai fazer algo diferente. Quando coloquei o Paulo Vitor, era para dar velocidade. O Paulinho é de passe e aproximação. A entrada do Manga, que esteve bem. O que eu queria dele era velocidade pelos lados. O Nenê entrou por trás e esteve bem, fez o que nós pretendíamos. Faltou um pouco de ritmo, mas estou feliz com os que entraram e com os que não entraram. Dependemos de todos.

O Vasco folga nesta segunda-feira. A reapresentação está programada para esta terça-feira em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no domingo, diante do Bahia, fora de casa. Na oportunidade, Anderson Martins enfim deve fazer a reestreia com a camisa cruz-maltina neste retorno ao time depois de uma primeira passagem considerada impecável por todos os torcedores vascaínos.