Topo

Nenê volta bem, ganha confiança e vascaínos esperam por sequência

14/08/2017 08h00

Nenê retornou no último domingo ao time do Vasco e correspondeu ao que se esperava com ele em campo. Diante do Palmeiras, mudou o panorama do setor de criação, dando uma nova cara e qualidade ao Cruz-Maltino que até então não conseguia criar da forma que esperava. A expectativa de agora é que tenha uma continuidade como titular.

A novela de Nenê que durou praticamente as últimas quatro semanas deixou o torcedor do Vasco ansioso. Sem saber se a estrela que chegou a São Januário em 2015 permaneceria depois do novo pedido para sair, a torcida começou a cantar pelo seu retorno nas arquibancadas. Pedido foi atendido, mostrando o tamanho da sua importância para o time. O técnico Milton Mendes comentou.

- Minha confiança sempre foi grande por Nenê. Estamos falando em termos de grupo. Trabalhamos por meritocracia, e, como ele ficou um tempo fora, automaticamente acabou perdendo espaço. Mas o seu treinador, Milton Mendes, entendeu que era o momento de ele entrar, porque havia espaço para ele no meio de campo - comentou sobre a escolha por Nenê no segundo tempo para completar:

- Tanto é que ele teve chance de fazer gol. Ele fez coisas boas. Tivemos três meias, ele, o Wagner e o Mateus. Só o Escudero que ficou fora, mas todos são importantes. Não temos que avaliar só o rendimento, porque estamos em um grupo. Ninguém pode se sentir injustiçado. O Nenê sempre foi um jogador que nós queríamos.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo que vem, diante do Bahia, fora de casa. O Cruz-Maltino terá a semana livre para treinamentos e Nenê correrá para conseguir reconquistar ainda mais a confiança de Milton Mendes para enfim ser colocado como titular. A torcida vascaína já perdoou o jogador e espera agora que ele siga contribuindo no Campeonato Brasileiro.