Topo

Renan Ribeiro quer ficar, mas diz não participar de conversa para renovar

14/08/2017 05h30

Renan Ribeiro tem contrato com o São Paulo até maio e, de acordo com a diretoria, recusou a primeira proposta de renovação até dezembro de 2021 por não concordar com o salário oferecido. Mas o goleiro diz que qualquer decisão na negociação, por enquanto, nem passa por ele, que só manifestou a seus representantes que quer ficar.

"Quero ficar. Estou feliz aqui. Mas deixo essa minha decisão com meu empresário porque estamos passando momentos difíceis dentro da competição. Se assumo mais uma responsabilidade dessa e fico preocupado com essa situação, isso pode me atrapalhar. Estou feliz, quero ficar no clube, e deixo essa decisão com o presidente e meu empresário", disse.

O time tricolor ainda estuda uma forma de melhorar a proposta, mas não pretende aumentar o salário oferecido. A diretoria garante que ofereceu a Renan Ribeiro um salário superior ao da maioria dos jogadores de sua posição em grandes clubes do Brasil. E o jogador não cogita sair.

"Sou muito feliz no São Paulo. O carinho que todos têm por mim, de todos os funcionários. São todos muito importantes para mim, passo mais tempo com eles do que com a minha família. Sou muito grato ao São Paulo - afirmou Renan, dizendo que suas falhas recentes não são consequência da abalo psicológico, já que Walter, reserva do Corinthians, foi procurado.

"É o meu primeiro ano jogando no São Paulo, em tanto tempo que estou aqui. Fico feliz por estar jogando e tendo a oportunidade de escrever minha história aqui dentro. É uma equipe, um time, um todo. Se um erra, erram todos. Se um acerta, acertam todos. Só dessa forma vamos conseguir ganhar força, inclusive eu, para me superar a cada partida. E, assim, a equipe vai para frente.

A virada sobre o Cruzeiro foi bastante exaltada por Renan Ribeiro por conta dessa força, e ele explica que optou por fazer o pênalti para ter a chance de evitar o gol na batida de Sassá, nos primeiros minutos da partida. E deu certo, já que o atacante perdeu a cobrança e a chance de abrir o placar no Morumbi, nesse domingo.

"Vi que o Sassá estava passando, tentei antecipar e não consegui. Optei por fazer o pênalti e ter a chance de defender. Fui feliz, o Sassá errou o pênalti. Tivemos mais tranquilidade, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, tomamos a virada, mas temos de engrandecer a força mental do nosso time. Não é fácil reverter uma situação dessas. Foi apenas um passo que demos. Temos uma semana para trabalhar e voltar mais forte ainda contra o Avaí", disse.