Topo

Renato afirma que vai continuar apostando na 'garotada' no Brasileirão

14/08/2017 14h19

Apesar de seguir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a derrota do último domingo para o Botafogo mantém o Grêmio longe do seu sonho de desbancar o líder Corinthians e assumir o topo da tabela.

O revés por 1 a 0 parece ter desapontado o técnico Renato Gaúcho, que anunciou a possibilidade de seguir na disputa com um time todo formado praticamente por jogadores reservas, direcionando seu foco as disputas da Copa do Brasil e da Libertadores.

- A cada rodada vai ficando mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, mas o Grêmio, infelizmente, também, porque a gente vai ter que usar uma equipe diferente da Libertadores e Copa do Brasil. O Corinthians teve mais uma semana para trabalhar e descansar. É mais difícil, mas pode ter certeza que vamos disputar essas duas competições com a equipe titular e, no Brasileirão, vamos usar a garotada - declarou o treinador tricolor.

Com agenda cheia, o Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45. Pela Libertadores, o Tricolor Gaúcho terá o mesmo adversário que lhe desanimou no final de semana, o próprio Botafogo. A partida de ida, que ainda não tem horário definido, será realizada no estádio Nilton Santos, no próximo dia 13 de setembro.