Topo

Sai pra lá, Z4! Náutico e Figueirense se enfrentam em Recife

14/08/2017 17h11

Em situações parecidas na tabela, Náutico e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, buscando reagir na luta contra o rebaixamento. O Timbu vinha embalado de duas vitórias consecutivas, mas perdeu para o América-MG na última sexta e se manteve na lanterna da competição, com 14 pontos. O Figueira não vem muito melhor. Depois do empate por 1 a 1 com o Goiás, no último sábado, ocupa uma decepcionante 18ª posição, com 21 pontos.

O Náutico conseguiu apenas três vitórias nos 20 jogos que fez até agora na Séire B, sendo duas delas nas últimas três partidas disputadas. Muito dessa instabilidade se deve ao número de treinadores que a equipe já teve nessa temporada. Roberto Fernandes, o atual, já é o quarto a ocupar o cargo, somente em 2017. Mas é o que conseguiu melhor resultado até agora. Caso vença o Figueira, o Náutico pode sair da lanterna do campeonato pela primeira vez, em caso de tropeço do ABC, 19º colocado.

O Figueirense também pode culpar sua colocação pela falta de planejamento. Assim como o Timbu, o clube catarinense já está no seu quarto treinador da temporada, Milton Cruz. O Figueira começou o ano com Marquinho Santos, que durou até fevereiro. Depois, veio Márcio Goiano, que ficou o maior período no time, saindo em junho. Antes de Milton assumir, quem teve a missão de melhorar a equipe foi Marcelo Cabo, que ficou pouco mais de dois meses no cargo. Agora, com Milton, o alvinegro espera finalmente encontrar o caminho da vitória para começar a reagir na competição. Caso derrote o Náutico, o Figueirense pode até sair da zona de rebaixamento, em caso de tropeços de Luverdense e Santa Cruz.