Topo

Busquets, sobre chegada de Paulinho: 'Perfil diferente do que temos'

15/08/2017 14h20

Em entrevista coletiva na véspera do jogo de volta da Supercopa da Espanha, o volante Sergio Busquets comentou sobre a contratação do brasileiro Paulinho, anunciada na última segunda-feira. O Barcelona se prepara para enfrentar o Real Madrid depois de perder no Camp Nou por 3 a 1.

- Acho que a chegada de Paulinho é boa porque é um jogador com perfil diferente do que temos e é um jogador que pode contribuir muito. É titular na seleção brasileira, uma das melhores, e vamos recebê-lo de braços abertos - comentou Busquets.

Outro brasileiro que também foi assunto na coletiva foi Neymar, que deixou o time catalão para ir para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (R$ 820 milhões). Para o atleta, isso dá ainda mais peso a Lionel Messi.

- É claro que com a saída de Neymar o time perdeu. Veja o jogador que é ele. A marcação individual sobre Messi é normal que aconteça. Precisamos de variantes e mais jogadores para desequilibrar. E que Messi participe o máximo - analisou.

No último domingo, o camisa 5 chegou a cobrar a diretoria catalã por mais reforços. Nesta terça-feira, ele aproveitou para esclarecer a declaração e explicar a necessidade de novos jogadores.

- A equipe não precisa de reforços por causa deste resultado mas, sim, porque tem que se renovar. Cada ano exige isso. É preciso melhorar com o que o mercado te dá. Com a saída de Neymar, ofensivamente a equipe perdeu muito. Isso é óbvio. Neymar só há um. E não está conosco. Quanto mais jogadores venham e de grande qualidade, muito melhor para nós - disse o jogador.