Corinthians vive transição na base: do Ceará ao Paraná, 16 contratações

Depois das promoções ao time profissional de Mantuan, Pedrinho e Carlinhos após o título da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, e dos empréstimos de jogadores como Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão, o Corinthians vive uma fase de reformulação em sua equipe sub-20. O período de inscrições para o Campeonato Paulista da categoria se encerra nesta terça-feira, a janela da Copinha abre em setembro, e o clube tem se apressado para oficializar as novidades do time júnior após prospecção de mercado e negociações.

Além de jogadores contratados após observação na Copinha de 2017 e que já estão em ação, como Lucas Alisson (volante, ex-Sete de Setembro-AL), Andrews (atacante, ex-Cruzeiro-RS), Natan (atacante, ex-Santos), Igor (volante, ex-Auto Esporte-PB), Nathan (atacante, ex-Nova Iguaçu-RJ), Ramon (meia, ex-Nova Iguaçu-RJ), Luiz Carlos (zagueiro, ex-Juventus), William (atacante, ex-Araçatuba), Lucas Anselmo (zagueiro, ex-Votuporanguense) e Klyverson (volante, ex-Juventus), o Corinthians contratou novos reforços nas últimas semanas.

Kaio Cristian - lateral-esquerdo de 18 anos, foi contratado do Boa Esporte e já fez sete jogos pelo sub-20. Vinha atuando na Série C do Campeonato Brasileiro como profissional e tem contrato até o fim de 2018.

João - zagueiro de 19 anos, foi contratado do Atlético-MG e já atuou três vezes no Paulistão sub-20, além de um treinamento com o elenco profissional comandado por Fábio Carille. Tem contrato até outubro com cláusula de renovação.

Luis Henrique - atacante de 18 anos, foi contratado do Fortaleza, que manteve 35% dos direitos econômicos em troca da liberação a quatro meses do fim do contrato. Havia sido promovido ao elenco profissional do clube cearense há um mês e vinha treinando no grupo antes da negociação fechada com o Timão.

Paulo Bessa - atacante de 18 anos, foi contratado do Paraná e assinou por empréstimo até dezembro de 2019. Tem dois gols marcados na Copa São Paulo de Juniores deste ano e vinha atuando no Campeonato Paranaense sub-19.

João Pedro e Guilherme Borges - Atacante e volante revelados nas categorias de base do Atlético-GO foram emprestados ao Corinthians até o meio do ano que vem. Caso o Timão decida exercer a opção de compra, o Dragão permanece com 50% dos direitos. Ambos treinavam como profissionais da equipe do Centro-Oeste.

Ao todo, 16 jogadores foram contratados para a categoria sub-20 do Corinthians entre o fim da Copa São Paulo e a primeira quinzena de agosto. Após a fase de transição e os reforços, o técnico Coelho é quem terá o trabalho de montar o time. A única baixa para a Copinha será o recém-contratado Nathan, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho e não terá condições de jogo até janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos