Topo

Jadson treina com bola e pode voltar ao Timão sábado; veja provável time

15/08/2017 18h18

Recuperado de fraturas em duas costelas, o meia Jadson fez o primeiro treinamento com bola no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça-feira e tem chances de estar em campo no próximo sábado, data de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro para o Corinthians em duelo contra o Vitória. Após menos de um mês em tratamento, o camisa 10 participou de uma série de trabalhos sem contato e com restrições, mas seguirá a rotina ao longo da semana e fica como dúvida para a partida na Arena Corinthians.

Jadson aqueceu com o grupo e depois fez trabalhos de cruzamento e finalização, um treino técnico em espaço reduzido atuando como curinga e por fim uma atividade à parte de dois contra dois jogadores, novamente na função em que não tem contato físico com outros jogadores. Ele não demonstrou dores ou elevado desgaste físico e fica em observação nos próximos dias.

A escalação ou não de Jadson contra o Vitória será definida nos próximos treinamentos. Haverá mais três dias de atividades para que ele recupere ritmo de jogo e plenas condições físicas para atuar. Nesta terça, quem apareceu como titular foi o atacante Clayson, que tirou espaço de Marquinhos Gabriel como reserva imediato do Corinthians.

O camisa 10 se lesionou na partida contra o Avaí, em 19 de julho, e foi desfalque em cinco compromissos, contra Fluminense, Patriotas (COL), Flamengo, Atlético-MG e Sport. Ele soma 31 partidas no ano, sendo 30 como titular, e contribuiu com oito gols e cinco assistências.

O provável time titular do Corinthians para encarar o Vitória é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.