Topo

Lado esquerdo cruzeirense preocupa Edílson para a decisão desta quarta

15/08/2017 20h27

Grêmio e Cruzeiro fazem o primeiro jogo da semifinal da copa do Brasil nesta quarta-feira, na arena, em Porto Alegre. A última vez que se enfrentaram, no Mineirão, as duas equipes fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão, resultando no empate por 3 a 3. Naquele jogo, o lado esquerdo do Cruzeiro foi responsável por criar as jogadas dos três gols mineiros. Para Edílson, do Grêmio, é o setor adversário para ficar atento.

- Nós enfrentamos eles no Mineirão. Sabemos da qualidade do Alisson e do lateral-esquerdo (Diogo Barbosa). Quem jogar ali terá de ter o máximo de atenção. São jogadores velozes e tem que acompanhar a marcação. Não dá para trocar toda hora - afirmou o lateral.

Para chegar bem ao segundo jogo, na semana seguinte, para o Tricolor é fundamental conseguir uma vitória sem sofrer gols do Cruzeiro, pois o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

- Uma vitória sem levar gols. Isso é um placar que a gente vai trabalhar para que aconteça. Vencer sem sofrer gol é um resultado que a gente gostaria muito. É uma semifinal, um jogo decisivo. A gente espera um jogo muito difícil, muito poderoso. A gente tem que atacar e defender bem para não levar gol - ressaltou Edílson.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O jogo de volta acontece na quarta da semana seguinte (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto pega Flamengo ou Botafogo na grande final da Copa do Brasil.