Topo

Vivo! Náutico vence o Figueirense e sai da lanterna da Séire B

15/08/2017 23h23

O Náutico parece mesmo empenhado em reagir e sair da zona de rebaixamento da Séire B. Nesta terça-feira, bateu, de forma tranquila, o Figueirense, adversário direto, na Arena Pernambuco. Definindo o placar ainda no primeiro tempo, com Giovanni e William, o Timbu finalmente saiu da lanterna da competição, passando o ABC e estacionando na 19ª posição, com 17 pontos. O Figueira se manteve em 18º, com 21, perdendo a chance de sair do Z4 nesta rodada.

Colados dentro da zona de rebaixamento, Náutico e Figueirense se enfrentavam em um confronto direto para começar a reagir na competição. Separados por apenas sete pontos na tabela - Figueira era o 18º, com 21 pontos e Timbu o lanterna, com 14 - uma vitória poderia aumentar a diferença para dez ou diminuir para quatro pontos, colocando pressão para a sequência da temporada.

E quem parecia mais interessado na partida era o Náutico. O Timbu era quem mantinha a posse de bola e tentava propor jogo, enquanto que o Figueira só se defendia. A pressão resultou em gol aos 17 minutos, com Giovanni. Depois de escanteio cobrado rapidamente, o meia, completamente livre de marcação, dominou, ajeitou e bateu no canto, sem chances para Saulo.

O gol não serviu para acordar o Figueirense. Na verdade, a equipe catarinense pareceu piorar. O Náutico aproveitou e continuou sua pressão, chegando ao segundo gol aos 31 minutos. Giovanni deu grande passe para Breno, que invadiu a área e rolou para William, que, tranquilo e sozinho, mandou para dentro. O Timbu quase marcou o terceiro no final do primeiro tempo, mas Gilmar parou em Saulo, que garantiu que o Figueira não fosse para o intervalo perdendo por mais que 2 a 0.

No segundo tempo, o alvinegro continuava perdido. A entrada de Lucas no lugar de Bruno Santos não surtiu efeito, e o Náutico continuou comandando as ações. Erick teve grande chance de marcar aos oito minutos, mas Saulo, de novo, salvou o Figueira. O domínio era total do Timbu.

A partir dos 20 minutos, o jogo desacelerou. o Náutico não pressionava tanto e o Figueirense não mostrava força para reagir. Aos 27 minutos, Naylhor fez falta e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso e acabando com qualquer chance de reação do Figueira. A partida então foi se arrastando, com poucas chances até o seu término. Com a vitória, o Náutico deixou a lanterna da Série B, ficando em 19º lugar, com 17 pontos e jogando o ABC para a última posição. O Figueirense perdeu a chance de sair do Z4, se mantendo na 18ª colocação, com 21.