Topo

Zagueiro do Botafogo chega a acordo com o Verdão e será reforço em 2018

15/08/2017 14h11

O zagueiro Emerson, do Botafogo, concluiu nesta terça-feira a sua negociação com o Palmeiras: ele fechou por cinco temporadas, a partir de janeiro de 2018. De acordo com o Uol, já há um pré-contrato assinado.

O zagueiro de 22 anos também estava na mira do Corinthians, que queria contar com ele ainda em 2017 e ofereceu algumas moedas de troca para o Botafogo. O clube carioca não se interessou.

Ao mesmo tempo, Emerson se interessou mais pelo que foi oferecido pelo Palmeiras. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, conversou pessoalmente com ele após o jogo entre os clubes no Engenhão.

Emerson é revelação das categorias de base do Botafogo e foi titular em boa parte do ano passado. Neste ano, em razão das recusas para renovar contrato, ele teve menos espaço. Por enquanto, disputou quatro jogos no Brasileirão.

O Palmeiras conta neste momento com Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos como opções para a zaga. Yerry Mina operou o pé esquerdo nesta segunda e ficará até três meses fora - além disso, já é uma baixa certa no ano que vem, depois da Copa do Mundo, por já ter acordo com o Barcelona. Thiago Martins, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, está próximo de ser liberado.