Topo

Barcelona fica perdido, Real Madrid domina e fatura título da Supercopa

16/08/2017 19h49

O Real Madrid, mesmo sem Isco, Cristiano Ronaldo, Casemiro e Bale, entrou em campo disposto a não deixar o Barcelona jogar. E conseguiu. Superior taticamente e na vontade, os madrilenhos dominaram os catalães e venceram por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. Com isso, o placar ficou em 5 a 1 no agregado, dando o título da Supercopa da Espanha para o time de Zinedine Zidane.

Este é o décimo título dos atuais campões europeus na história da competição. O time de Madrid chegou aos 68 jogos seguidos marcando gols. A equipe não passa em branco desde o 0 a 0 contra o Manchester City, no dia 26 de abril de 2016, pelo jogo um da semifinal da Liga dos Campeões.

O JOGO

Superiores, os madrilenhos começaram com toda energia possível e já abriram o placar aos três minutos, com um belíssimo gol de Asensio, deixando Ter Stegen sem reação. Depois do choque de realidade, o Barça passou a equilibrar mais as ações na partida e a posse de bola.

Com ainda mais responsabilidade após a saída de Neymar, Lionel Messi tentou se fazer presente. Ele quase marcou aos 15 minutos, mas viu Navas defender. Ainda melhores e pressionando, os merengues colocaram uma bola na trave aos 32 com Lucas Vázquez.

Os catalães tinham uma enorme desvantagem, mas era o Real que continuava completamente ligado. E o segundo gol acabou saindo aos 38 minutos. Busquets perdeu a bola, Marcelo recebeu na esquerda e cruzou na área. Benzema se antecipou a Umtiti, ajeitou e chutou com a canhota para o fundo da rede.

Na segunda etapa, os donos da casa mantiveram o ritmo acelerado. Os visitantes até colocaram duas bolas na trave novamente, com Messi e Suárez, mas não conseguiram melhorar a pontaria e mostraram a enorme fraqueza que tem no elenco, principalmente sem Neymar.

Agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol. Na estreia, o Real Madrid visita o Deportivo La Coruña no próximo domingo, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Barcelona recebe o Real Bétis no Camp Nou. O duelo às 15h15 (de Brasília).