Topo

Com portões fechados, Vasco e Fla fazem ida da final do Carioca Sub-20

16/08/2017 07h00

Depois de quase um mês da data originalmente prevista para acontecer, a final do Campeonato Carioca Sub-20 terá o seu jogo de ida nesta quarta-feira. Às 10h, em Moça Bonita, Vasco e Flamengo entram em campo na busca da vantagem para o jogo de volta, na quarta da semana que vem, na mesma hora e no mesmo estádio. O site do LANCE! transmitirá em tempo real.

A partida contará com os portões fechados. Isso foi definido por prevenção da segurança entre os envolvidos. Ficou também por conta da segurança decidido que o estádio para os dois jogos da final seria neutro. O zagueiro Ricardo, do Vasco, comentou sobre as possibilidades e as expectativas para a partida.

- Clássico e final não tem favorito. Pelo que fizemos no campeonato, ganhando o primeiro e o segundo turnos, há uma expectativa muito grande sobre a gente. Cada jogo é um jogo. Temos que entrar com os pés no chão, respeitando eles, impondo nosso ritmo para sair com a vitória e ter uma vantagem no jogo da volta - afirmou o cruz-maltino antes de completar:

- Trabalhamos muito, tanto na base quanto no profissional. Quase não temos folga. Isso dá alegria e confiança para a gente. Estamos bem entrosados. Damos conta do recado. Tem um dedo também do Marcus Alexandre que nos comanda muito bem. O segredo de tudo é o trabalho, já que fazemos o que gostamos.

Vale lembrar que Vasco e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes neste ano no sub-20. O retrospecto é favorável ao Cruz-Maltino, que venceu três e perdeu apenas um. O time de São Januário também chega ao confronto depois de ter conquistado as Taças Guanabara e Rio, primeiro e segundo turnos do Carioca. O goleiro João Pedro, o zagueiro Ricardo, o lateral Alan, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o meia Evander e o atacante Caio Monteiro são os jogadores do profissional que foram relacionados para o primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 16/8/2017 - 10h (de Brasília)

Árbitro: Wellington Mendonça de Mello (RJ)

Auxiliares: André Roberto Smith Silveira (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Onde ver: tempo real aqui no site do LANCE!

VASCO: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu, Evander e Robinho; Marrony. Técnico: Marcus Alexandre.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Klebinho, Bernardo, Rafael, Michael (Moraes); Vinicius Souza, Jean Lucas; Lucas Silva, Luiz Henrique, Gabriel Silva; e Lincoln. Técnico: Marcio Torres.