Topo

Fábio Santos afirma que o Atlético-MG vai buscar pontos perdidos no BR

16/08/2017 18h35

Ocupando a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG passou por momentos ruins durante o torneio, chegando a conhecer a zona de rebaixamento. Precisando de bons resultados para alcançar uma vaga entre os seis primeiros times da tabela, para disputar a Libertadores de 2018, a equipe tem como desafiante o Fluminense, ás 20h da próxima segunda-feira. Segundo o lateral-esquerdo Fábio Santos, o momento é de recuperar os pontos perdidos.

- É óbvio que tem que ter essa consciência de recuperar esses pontos que perdemos dentro de casa e acho que tudo que a gente já errou no campeonato já ficou para trás. Não tem mais margem para tantos erros. Então, temos que começar a recuperar pontos dentro e fora de casa - declarou o defensor.

A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no último domingo, foi determinante para o Galo se afastar da zona da degola. Com o resultado, o time subiu quatro posições na tabela. Confiante, Fábio Santos espera que os pontos conquistados na última rodada sejam motivacionais ao time, que busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro, também para se redimir com a torcida, que sofreu uma grande decepção com a eliminação precoce na Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

- Não vai apagar as eliminações, a gente não tem a pretensão que aconteça. Mas as últimas semanas foram pesadas demais por desclassificações, derrotas em casa. Nós precisávamos de um resultado bacana como esse para ter tranquilidade, ainda mais numa semana cheia de trabalho. Se viéssemos trabalhar com derrota, o clima seria totalmente diferente. Que essa vitória traga tranquilidade e que a gente consiga embalar duas ou três vitórias no campeonato. É o que a gente precisa - afirmou o jogador.

Após a vitória na última rodada, a equipe voltou a se apresentar na Cidade do Galo nesta quarta-feira e realizou o primeiro treino visando o confronto com o Sport no próximo domingo. Para o confronto, Micale não contará com Adílson e Rafael Carioca, que cumprem suspensão. Para uma das vagas, Yago é o mais cotado. O jogador é acompanhado pelo técnico desde a base.

- O Rogério (Micale) já conhece as minhas características, as minhas qualidades e se ele quisar contar comigo para o jogo de segunda-feira, vou estar à disposição. Vou ter essa semana toda para trabalhar, ajeitar as coisas que ele quer para o time encaixar e jogar bem na segunda - declarou Yago.

A partida entre Atlético-MG e Fluminense acontece às 20h da próxima segunda-feira, no Maracanã. O confronto é uma disputa direta por posição, já que o Tricolor Carioca ocupa a 10ª colocação, um ponto à frente do Galo.