Topo

Gilberto não se abate com má fase e garante que foco do Vasco segue em Libertadores

16/08/2017 14h59

Na 13ª posição, com 25 pontos, o Vasco vive uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, sendo três atuando como mandante, o Cruz-Maltino já vê a zona de rebaixamento mais próxima, a apenas três pontos. No entanto, nada disso abala a confiança de Gilberto. O lateral-direito disse que o foco principal da equipe segue sendo a classificação para a Libertadores do ano que vem.

- Acredito que (má fase) não nosso foco. Como eu disse, a gente está a quatro pontos do grupo da Libertadores. A gente tem que ter atenção, o cuidado, mas a gente sabe da nossa qualidade. Nosso grupo tem jogadores consagrados, então a gente busca sempre se espelhar neles. Nosso foco principal é a Libertadores e a gente vai brigar por isso - disse Gilberto, em coletiva após o treino desta quarta-feira, destacando que o time precisa ter mais atenção e parar de perder pontos bobos.

- Porém, com muita atenção, porque não podemos mais perder pontos bobos. Tem que continuar lutando até o final para conseguir a vitória em todos os jogos - completou.

O lateral comentou o retorno de Nenê ao time contra o Palmeiras. Segundo ele, o meia tem muita qualidade e tem tudo para ajudar a melhorar a situação da equipe no decorrer do campeonato.

- É um jogador de muita qualidade. Apesar de ter passado um tempo longe do grupo, quando ele tocou na bola você vê que é um jogador diferente. Vai ajudar muito o grupo no decorrer do campeonato - comentou o lateral, lembrando que Nenê na outra vez que ficou fora do time depois voltou muito bem e que o grupo acredita muito nele.

- Acredito que ele deve ter conversado muito com o Milton. Se ele teve que sair naquele momento foi bom para ele, porque depois voltou e fez gols e retornou muito bem. Ele como pessoa é um cara extraordinário, quer sempre vencer e estar melhor. A gente acredita muito nele. Quando ele está com a cabeça boa, vai nos ajudar bastante.