Topo

Wendel, do Fluminense, desperta o interesse de mais um clube europeu

16/08/2017 08h00

Wendel continua despertando o interesse de clubes europeus. A equipe da vez atrás do jovem meia do Fluminense é o CSKA Moscow, da Rússia, que buscou informações sobre o atleta de 19 anos. As informações são do "Globoesporte", que publicou que o Tricolor ainda aguarda uma proposta dos russos. O prazo é 31 de agosto, data do fechamento da janela internacional de transferências.

 

Em junho, o L! noticiou que a sondagem do Porto pelo jogador, integrado ao elenco profissional do Fluminense nesta temporada. No entanto, as conversas não foram para frente pois o clube português não alcançou os valores pedidos pelo Tricolor das Laranjeiras. Na época, a diretoria não abriu negociação por menos de 15 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões.

 

Na imprensa europeia, também já foi publicado o interesse do Barcelona em Wendel. Segundo alguns jornais espanhóis, o clube catalão faria uma investida pelo meia nos mesmos moldes feitos pelo zagueiro Marlon, que passou uma temporada no time B e começou a ganhar chances no time principal este ano.

Após a partida contra o Santos, na segunda-feira, Wendel postou uma frase enigmática no Twitter (confira acima). Em 36 jogos na temporada, o camisa 37 fez cinco gols e deu duas assistências. Hoje, é titular absoluto na equipe do técnico Abel Braga. Seu contrato com o Tricolor é válido até 29/10/2020.