Topo

Acusado de injúria racial contra familiares de Vinícius Júnior recebe liberdade provisória

17/08/2017 14h00

O torcedor do Botafogo acusado de crime de injúria racial contra familiares do atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, recebeu liberdade provisória do Luiz Alfredo Carvalho Júnior. O homem, preso em flagrante, foi julgado já na madrugada desta quinta-feira, após o empate entre as equipes no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Pela sentença, foi decretado o cumprimento de medidas cautelares ao acusado, que não poderá se ausentar do estado durante a tramitação do processo, que ocorrerá em segredo de justiça. Ele também deverá se apresentar a uma delegacia de polícia nos dias de jogos do Botafogo.

- Decidi pelo segredo de Justiça devido à comoção social gerada pela situação. O Juizado recebeu o apoio da diretoria do clube, que repudiou o comportamento deste rapaz. O Botafogo, assim como a administração dos clubes no Rio, tem demonstrado o seu apoio às ações do Juizado nos estádios durante a realização de eventos - disse o juiz ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).