Topo

Ariel Cabral passa por cirurgia e vai desfalcar o Cruzeiro por três meses

17/08/2017 15h17

Ariel Cabral será desfalque no Cruzeiro até o fim da temporada. O jogador passará por uma cirurgia nesta sexta-feira para corrigir um trauma ocasionado por uma torção no tornozelo esquerdo e tem previsão de retorno apenas para daqui a três meses. A lesão foi sofrida durante a partida contra o Vitória, no dia 30 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Lopes, diretor do departamento médico do Cruzeiro será responsável pelo procedimento, que será realizado em um hospital do Centro-Sul de Belo Horizonte.

O volante passou por testes em campo nas últimas semanas, mas não conseguiu evoluir nos exercícios mais intensos, revelando a necessidade de uma cirurgia. O time celeste encerra sua temporada no início de dezembro, desta forma, o jogador só deve voltar a atuar pela equipe em 2018.

Sem Ariel Cabral, Mano Menezes tem cinco volantes à disposição: Hudson, Lucas Silva, Nonoca, Henrique e Lucas Romero, que vem sendo utilizado como lateral-direito e foi substituído na derrota para o Grêmio, pelo jogo de ida da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira, por conta de um trauma no tornozelo direito. O argentino passará por avaliação médica.

Além de Ariel e Lucas Romero, os zagueiros Dedé e Manoel, o meia Arrascaeta e os atacantes Rafael Marques e Judivan seguem vetados pelo departamento médico, se tornando importantes desfalques no time de Mano Menezes.

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Sport às 16h. O confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado no Mineirão.