Topo

Cria do Red Bull Brasil, Marcelinho acerta com time de Portugal

17/08/2017 18h15

A cada ano, diversos atletas brasileiros migram para a Europa em busca do sonho de serem jogadores renomados. Foi o que fez Marcelinho Machado, cria das categorias de base do Red Bull Brasil nesta janela de transferências. O meia, de 18 anos, assinou contrato de quatro temporadas com o Vizela, de Portugal.

A equipe portuguesa disputará o Campeonato Português de Prio, equivalente a Terceira Divisão local. Há algumas semanas em solo lusitano, Marcelinho já se sente melhor adaptado. O jogador, inclusive, já fez gol em partida amistosa.

- A viagem do Brasil a Portugal foi um pouco cansativa, mas depois fui bem recebido pelo Vizela. Logo na minha chegada já começaram os treinos. Consegui me adaptar rápido e me enturmar com os outros jogadores e toda comissão técnica, que me receberam muito bem. No meu primeiro amistoso pelo clube, pude ser feliz e fazer um gol de cabeça. Agora é seguir em frente e continuar trabalhando forte. Estamos em um período de pré-temporada, só com treinamentos e amistosos. Estou me preparando bem e muito focado a fazer uma grande estreia e ajudar minha equipe - contou.

O Vizela está no grupo A do Campeonato Português de Prio. A equipe estreará na competição diante do Bragança, neste domingo, às 13h (horário de Brasília). Marcelinho espera ajudar a equipe durante o torneio.

- Minha expectativa é fazer muitos jogos e evoluir a cada partida. Espero fazer uma ótima temporada para que eu tenha cada vez mais oportunidades na equipe - disse.