Topo

Ferraz coloca Vanderlei como melhor do país e cita "artimanha" do goleiro

Goleiro Vanderlei é destaque do Santos na temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Goleiro Vanderlei é destaque do Santos na temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

17/08/2017 17h12

Invicto há 13 jogos, o Santos tem na defesa um dos pontos fortes do time. Neste setor, Vanderlei e Victor Ferraz são peças intocáveis no time de Levir Culpi e parte do entrosamento da dupla vem da experiência e da amizade fora de campo. Amigos desde os tempos em que atuavam no Coritiba, há cinco anos, eles guardam alguns segredos.

Uma das artimanhas de Vanderlei foi citada pelo lateral direito nesta quinta-feira. Ferraz vê o camisa 1 como o melhor goleiro do Brasil no momento.

"É o melhor goleiro do país. A gente é muito amigo, concentramos juntos e moramos no mesmo prédio. Além de ser muito seguro e regular, o Vanderlei nos salvou em vários jogos com cinco ou seis defesas difíceis. Não tem como não ser de defesa difícil. Ele faz muito milagre. Ele fala que respeita muito a bola fácil. Ele dificilmente erra em um lance que goleiros acabam errando por essa concentração", contou Ferraz.

A 11 pontos de diferença do líder Corinthians, o lateral santista não descarta uma aproximação do rival e quer o time ligado no Brasileirão.

"Acho que ainda tem campeonato. Estamos falando de futebol, um dos esportes mais imprevisíveis. Ainda faltam 18 jogos. O futebol é muito cabeça, psicológico. Acho que temos de pensar na gente. Temos dois confrontos difíceis fora de casa. Temos de pontuar o máximo possível para nos aproximarmos. Esse time (o Santos) é cascudo, vende muito caro as derrotas. Quando a gente perde, o adversário tem de suar sangue. A gente não tem o brilho dos últimos anos, mas somos um time aguerrido", concluiu.

O próximo compromisso do Alvinegro é no domingo, contra o Coritiba, fora de casa, às 19h.