Topo

Gilberto volta a treinar, e Sidão é novidade entre titulares do São Paulo

17/08/2017 17h34

Potencial substituto de Lucas Pratto, suspenso, Gilberto se recuperou de dores no joelho esquerdo e voltou a treinar normalmente nesta quinta-feira. Mas a principal surpresa da atividade tática desta tarde foi a presença do goleiro Sidão entre os titulares do São Paulo.

O camisa 12 treinou o tempo inteiro na equipe principal, enquanto Renan Ribeiro, titular desde a fase de classificação do Campeonato Paulista, ficou fazendo trabalho separado em outro campo do CT da Barra Funda. Renan está negociando sua renovação com o clube - fica sem contrato em maio - e cometeu pênalti no domingo, contra o Cruzeiro, quando Sassá desperdiçou a cobrança.

Na linha, mais uma vez, Dorival Júnior realizou uma série de mudanças para armar a equipe que enfrenta o Avaí, no domingo, em Santa Catarina, e não terá os atacantes Marcinho e Pratto, suspenso. Cumprindo o prognóstico do departamento médico, Gilberto e o lateral-esquerdo Edimar, que estava com incômodo na coxa direita, voltaram a treinar no gramado.

O técnico iniciou o exercício tático com o seguinte time titular: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Denilson. Na linha, é exatamente a mesma formação que iniciou o treino de quarta-feira, inclusive com o mesmo posicionamento no meio-campo: Jucilei mais adiantado, e Petros na cabeça de área.

Os reservas foram escalados com: Lucas Perri; Aderllan, Lugano, Douglas e Edimar; Maicosuel, Shaylon, Gomez e Thomaz; Lucas Fernandes e Gilberto. Na segunda metade do treino, Edimar, Jonatan Gomez, Maicosuel e Gilberto passaram para o time titular nas vagas de Júnior Tavares, Petros, Cueva e Denilson.

Entre os suplentes, Denis entrou no lugar de Lucas Perri e o lateral-direito Foguete também teve chance. Ao longo da atividade, Petros ainda voltou ao time titular, no lugar de Hernanes, e a equipe principal teve um belo gol de Gilberto, concluindo arrancada em jogada individual. O centroavante segue como favorito para a vaga de Pratto, apesar de já ter comunicado a diretoria de que não renovará seiu contrato, que acaba em dezembro.

Dorival Júnior deve definir a escalação no treino da manhã desta sexta-feira. O jogo de domingo é importantíssimo: se perder, o São Paulo voltará à zona de rebaixamento. A equipe está, atualmente, em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com os mesmos 22 pontos da Chapecoense, mas com saldo superior ao da equipe catarinense, que teve um jogo a menos.