Topo

João Carlos Ângelo busca equilíbrio e quer regularidade do Americano

17/08/2017 19h05

Em busca da tão sonhada classificação a série A do Campeonato Carioca, João Carlos Ângelo, desde que retornou ao Americano, vem conseguindo bons resultados. Com quatro vitórias em seis jogos desde que retornou, João Carlos Ângelo aposta na classificação geral para colocar o Cano na próxima fase do torneio. Mesmo tendo excelentes resultados em pouco tempo de trabalho, João se mostra insatisfeito com alguns aspectos apresentados pela equipe do Americano nos últimos jogos sob o seu comando. Buscando uma melhor aceitação da equipe a sua filosofia de trabalho, o técnico do Americano pede regularidade e equilíbrio aos seus jogadores nesta reta final de competição.

- Conseguimos melhorar alguns aspectos em relação a nossa filosofia de trabalho, mas a equipe ainda oscila muito durante as partidas. Fizemos uma boa partida contra o Goytacaz e um jogo abaixo contra o Gonçalense apesar da vitória. São aspectos que temos que melhorar. Nossa regularidade e também o equilíbrio durante as partidas e de um jogo ao outro. Ainda precisamos mecanizar mais a nossa parte tática, mas isso vem com o tempo. Mesmo em busca de uma melhoria, já conseguimos ver evolução na equipe.

Na segunda colocação da classificação geral da série B1 com 35 pontos, dois a frente do Goytacaz, terceiro colocado, João Carlos Ângelo pede erro zero aos seus comandados para garantir classificação a série principal do Campeonato Carioca.

- Estamos vivendo um momento em que não podemos errar. É erro zero daqui em diante. É o que estamos vivendo nessa reta final de Taça Corcovado. Pra alcançarmos nosso objetivo, precisamos do resultado. Apesar de querer ver uma equipe melhor tática e tecnicamente, os resultados, nesse momento, são fundamentais. Além de dar confiança a equipe e facilitar a adaptação a minha filosofia de jogo, nos deixa perto do objetivo principal que é a classificação para a próxima fase e o acesso.

O Americano do técnico João Carlos Ângelo volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Serrano, as 17h, no Alzirão.