Topo

Lucas Fernandes treina bem e quer vagas dos suspensos no São Paulo

17/08/2017 15h03

Recuperado de estiramento na coxa esquerda que o tirou das quatro últimas partidas, Lucas Fernandes está de olho em voltar a jogar já como titular, no domingo, contra o Avaí, em Santa Catarina. Marcinho e Pratto estão suspensos e o meia de 19 anos se destacou no primeiro treino tática da semana, nessa quarta-feira.

- É uma boa chance para voltar, mas, para isso, tenho que manter a dedicação nos treinos. Será um jogo difícil, como todos no Brasileiro, mas precisamos recuperar os pontos que deixamos escapar - comentou o camisa 29, que marcou dois gols e chamou atenção, também, pela movimentação que teve na atividade tática.

A expectativa de Lucas Fernandes é retomar o bom momento que vivia antes de se machucar. Ele se lesionou em 24 de julho, quando fez seu primeiro gol no Morumbi, no empate por 1 a 1 diante do Grêmio. Acredita que pode voltar a ter um bom desempenho no fim de semana, quando o Tricolor não pode perder para não voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Eu estava em um bom momento e tinha aproveitado as oportunidades. E estou pronto para corresponder mais uma vez. Quero me firmar na equipe e ganhar cada vez mais espaço - disse o meia, que treinou nessa quarta-feira alternando-se na ponta esquerda e como referência na área.

Dorival Júnior deve realizar mais um treino tático na tarde desta quinta-feira e a expectativa é que o centroavante Gilberto, potencial substituto de Pratto, treine após tratar dores no joelho esquerdo. O mesmo deve ocorrer com o lateral-esquerdo Edimar, que vem sendo vetado dos trabalhos no campo por conta de um incômodo na coxa direita.

Em relação à equipe que iniciou a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, é praticamente certo que Jucilei retomará a vaga que foi de Militão e também que Cueva retornará aos titulares após cumprir suspensão. Independentemente de como pode se encaixar na formação com a volta desses dois jogadores, Lucas Fernandes já celebra por estar plenamente recuperado da lesão muscular.

- Estou feliz com a oportunidade de treinar novamente com o grupo. Comecei a semana integrado ao grupo, sem restrições, e tenho me dedicado bastante para fazer bons treinos. Assim como os meus companheiros, quero chegar pronto para o jogo de domingo porque precisamos de um resultado positivo. Vamos em busca da vitória.