Topo

Moisés e Guerra: dupla ideal pode iniciar seu segundo jogo no ano

17/08/2017 07h00

Moisés e Guerra formam a dupla de meias ideal na cabeça da maioria dos palmeirenses, mas podem começar uma partida juntos apenas pela segunda vez no ano, domingo, contra a Chapecoense. A outra aconteceu no Campeonato Paulista, antes de o camisa 10 lesionar o joelho esquerdo.

Contra o Barcelona (ECU), Cuca chegou a colocar os dois em campo, mas no decorrer do segundo tempo. Logo depois, Moisés recebeu uma pancada no joelho que limitou seus movimentos. Agora, ambos terão tempo para estarem bem condicionados no jogo do fim de semana.

Destaque do título brasileiro, Moisés realizou dois jogos desde que se recuperou da cirurgia, enquanto Guerra recentemente teve um problema na coxa - contra o Vasco, domingo, apenas o venezuelano jogou. Cuca nesse jogo escalou o time com quatro jogadores no meio-campo e é uma possibilidade repetir a estratégia na próxima rodada.

Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê, Moisés e Guerra, assim, são os candidatos a começarem o próximo jogo. Ter os dois armadores juntos em boas condições foi algo raro nesta temporada, e agora torna-se um alento para a sequência do Campeonato Brasileiro, em que o time precisa, no mínimo, manter-se no G4.

- O Moisés é um grande jogador, uma pessoa muito boa, que sempre trabalhou para estar bem. Ele tem isso que os jogadores não têm muito, ele pensa muito rápido quando a bola chega aos seus pés. Penso que podemos fazer um grande trabalho juntos - celebrou o venezuelano.

Ambos têm cuidados especiais da preparação física, com um cronograma de treinamentos diferente. Como o Palmeiras terá semanas cheias antes dos próximos cinco jogos, espera-se que os dois consigam atuar nesta sequência.

Mayke e Juninho, que estavam fora por conta de entorses no tornozelo, são outras possíveis novidades para o duelo com a Chape. Destes dois, o lateral-direito é aquele com mais chances de começar jogando.