Topo

Piqué, sobre Real: 'É a primeira vez que sinto que são superiores a nós'

17/08/2017 12h13

A impactante soberania do Real Madrid na Supercopa da Espanha, vencendo os dois jogos e fazendo 5 a 1 no placar agregado, rendeu elogios e reconhecimento da superioridade merengue por parte do Barcelona.

Líder da equipe catalã, Piqué afirmou que, desde que está no Barcelona, "é a primeira vez que sente que o Real Madrid é superior" a eles.

- Foram melhores. A verdade é que nos últimos nove ou dez anos, desde que estou no Barça, é a primeira vez que sinto que são superiores a nós. Temos que mudar isso - declarou o camisa 3 do Barcelona, ainda no Santiago Bernabéu.

- Sabemos que não estamos no melhor momento. Não só da equipe, mas também do clube. Temos que nos juntar e remar para frente. A temporada é longa e acaba de começar. Sentimos o Real superior, mas temos que saber encarar a derrota, parabenizá-los e melhorar - continuou Piqué.

As palavras do defensor do Barça se deram logo após a sua equipe sair derrotada por 2 a 0, no jogo da volta da Supercopa, diante de um Real desfalcado e que tirou o pé na segunda etapa - ambos os gols saíram na inicial. Os Merengues chegaram a ter mais posse de bola, além de sair de campo sem levar gol dos rivais pela primeira vez em 24 encontros.

JÁ DO OUTRO LADO...

Em apenas 18 meses como treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane conquistou, na última quarta-feira, seu sétimo título como comandante blanco. Se Piqué, em tom de lamentação, reconheceu a superioridade dos arquirrivais, Zizou vibrou com a atuação de seus comandados pela Supercopa da Espanha.

- Conseguimos dois troféus importantes (incluindo a Supercopa da Europa), que calham muito bem para começarmos a temporada. Mas ainda falta muito. Estamos contentes pela forma como atuamos. A primeira parte foi espetacular, com intensidade, pressão alta e posse de bola. Na segunda sofremos um pouco porque o adversário colocou-nos dificuldades - comentou o treinador francês.