Topo

Vaga na Libertadores é 'muito pouco' para o Palmeiras, diz Thiago Santos

17/08/2017 12h08

A eliminação na Libertadores continua doendo no Palmeiras. Nesta quinta-feira, um dia depois de Guerra dizer que sente vergonha, o volante Thiago Santos admitiu que brigar por uma vaga na competição sul-americana do ano que vem "é muito pouco" para o clube. Mas é o objetivo que restou em 2017.

- Quando se trata de Palmeiras, uma vaga na Libertadores é muito pouco, mas já que não deu para ganhar Libertadores e Copa do Brasil temos que ganhar o máximo de pontos, estar sempre entre os quatro - disse o camisa 21.

- A gente fala que tem que virar a página rápido, mas é claro que dói bastante ainda a eliminação, todo mundo sabe que era o campeonato que a gente queria ganhar. Mas contra o Vasco já entramos sabendo que a Libertadores não voltaria mais. Agora é o Brasileiro - emendou.

O Palmeira ocupa neste momento a quarta colocação do Brasileirão, cinco pontos à frente do Sport, quinto colocado, e três atrás do Santos, o terceiro. A distância para o líder Corinthians, que ainda tem um jogo a menos, é de 14 pontos. A meta agora é conquistar o segundo turno e garantir uma vaga entre os quatro que vão direto para a Libertadores do ano que vem. O quinto e o sexto terão de jogar as fases preliminares da competição.

- Estamos em quarto, então se ganharmos o turno vamos nos garantir na Libertadores. Temos que somar bastante ponto para garantir esse G4 - concluiu Thiago Santos.

No domingo, às 17h, o Palmeiras recebe a Chapecoense no Allianz Parque pela segunda rodada do returno.