Topo

Licitação para árbitro de vídeo da Libertadores tem cinco empresas

Alejandro Dominguez é o presidente da Conmebol - Conmebol
Alejandro Dominguez é o presidente da Conmebol Imagem: Conmebol

18/08/2017 12h05

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que cinco empresas atenderam ao chamamento público na licitação para contratação dos serviços de implantação do sistema de árbitro de vídeo para a Libertadores.

As cinco ofertas válidas, realizadas até o dia 10 de agosto, são das empresas Chile Films SpA, Hawk-Eye Innovations Limited, Prime Telecom Ltda. (Broadcast Solutions), Prompt TV S.A. (Mediapro Group) e Rufina S.A. (Sun Colosseo).

Um comitê de avaliação está analisando as propostas realizadas, em um processo acompanhado pela diretoria de ética e conformidade da Conmebol.

A entidade sul-americana realiza a licitação para implantar o árbitro de vídeo a partir das semifinais da Libertadores, que serão disputadas a partir da última semana de outubro.

"Seguimos avançando no teste e implementação gradual da tecnologia de vídeo para respaldar a arbitragem. O provedor será selecionado mediante um processo aberto e competitivo, no qual se escolherá a melhor oferta, segundo critérios claros previamente estabelecidos", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.